Ensinando genética: uma abordagem na perspectiva didático-investigativa

Autores/as

Walter Barbosa Ferreira
ETE - Miguel Arraes de Alencar
Darlene Camati Persuhn

Palabras clave:

Ensino investigativo; modelo didático; roteiros didáticos

Sinopsis

No contexto das aprendizagens de Biologia, o Ensino de Genética constitui um tópico desafiador. O vocabulário específico justifica, quase sempre, as dificuldades dos estudantes na aprendizagem desse tópico. Buscar novas estratégias de abordagem pode favorecer a apreensão dos conceitos fundamentais, sobretudo, se articulado a recursos didáticos que tornem as experiências com os conteúdos ainda mais dinâmica e motivadora.  Trata-se de uma proposta didático-pedagógica que utiliza um modelo de cromossomo  e roteiros de ensino de natureza investigativa para o ensino de conceitos de genética mendeliana, aplicando metodologia ativa e investigativa e priorizando o protagonismo dos estudantes. Assim, pretendemos potencializar as práticas de ensino de genética na educação básica, tornando-a mais rica enquanto estratégia didática.

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Publicado

diciembre 10, 2020

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-5942-025-4