Residência Pedagógica e Pibid na UFPB: expressões de trajetórias

Autores/as

Paulo César Geglio
UFPB
Dayse das Neves Moreira

Palabras clave:

Educação, Programas de formação docente

Sinopsis

Trata de uma coletânia com 14 textos que abordam as experiências de parte dos docentes e estudantes da UFPB que participaram do Programa de Residência Pedagógica (PRP) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do governo federal, desenvolvidos no âmbito da instituição. Os autores expressam suas percepções sobre os programas, suas trajetórias no desenvolvimento de atividades de orientação de licenciandos em momentos de práticas pedagógicas escolares, coordenação grupos de licenciandos e professores de escolas públicas na elaboração de planos de ação pedagógica, as expectativas com os programas, as dificuldades do percurso e os resultados dos esforços empreendidos.

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Citas

BRASIL. Lei 9. 394. Lei de diretrizes e Bases da Educação. Brasília: Senador Federal, 1996.

CNE, Conselho Nacional de Educação. Resolução 1. Diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica. Brasília: CNE, 2002.

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Publicado

agosto 24, 2021

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-5942-123-7