Diálogos com professoras sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Autores/as

Magno Alexon Bezerra Seabra

Sinopsis

Os esforços compilados nasceram da nossa prática profissional, num processo de múltiplas experiências e observações em ambientes escolares, onde atuamos diretamente. Apesar dos muitos custos de formação docente, os nossos professores têm poucas oportunidades de aprofundar os conhecimentos sobre TDAH, cuja principal característica é a ausência de autocontrole, ocasionada por fatores orgânicos. É preciso considerar tais fatores para saber quais são os limites de uma criança ou adolescente com TDAH desenvolver estratégias de interação em sala de aula. Acreditamos que há dois caminhos que conduzem a uma maior compreensão do transtorno em pauta: através do conhecimento do transtorno e através da sensibilidade do professor. Ambos são necessários ao desvelamento dos aspectos singulares dessas pessoas que enriquecem a diversidade social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

agosto 13, 2014

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-85-237-0693-7

Dimensiones físicas